quarta-feira, 30 de maio de 2007

Visita aos blogs colaborativos

Orkut
Amiga Roselene, já conhecendo teu trabalho, este blog não poderia ser de menor qualidade. Estás acompanhada de colegas também muito competentes e criativas.

Visitando este blog, aprendi muito sobre Orkut, e eu sabia muito pouco. Por quê? Porque sou contra (é, faço parte deste grupo), não uso, bloqueei na escola, portanto não deixo alunos usarem. Isto não quer dizer que não tenha (pode?). No início da febre eu fiz o meu e nunca mais abri.
Mesmo sabendo que é uma ferramenta que promove a socialização de forma fácil não penso que tenhamos que expor nossa imagem e características pessoais para todo o mundo. É questão de opinião.

Excelente o trabalho do grupo, bem explicado e orientando de forma clara e precisa quem quiser aprender sobre Orkut.
Gostei da simplicidade e harmonia do blog, não cansa os olhos e é disto que precisamos já que temos que visitar muitos durante nosso trabalho.

Del.icio.us
Apesar de ler muito material exposto sobre o assunto, ele não me atraiu. Entendam bem, não é o trabalho de vocês, mas este tal do Del.ici.us (rsrs), não sei se usarei um dia. Ou não entendi ou não vi tanta utilidade, apenas mais uma ferramenta oferecida para facilitar nosso trabalho. Eu teria que explorar mais e talvez, assim, gostasse mais.
Quanto ao blog, devo dizer que esta variedade de cores fortes e brilhantes nos textos cansa muito os olhos. Para nós, que estamos direto na frente de um monitor, isto é cruel.
Penso que não é necessário repetir a ordem (enunciado) das atividades, pois todas nós temos no blog da disciplina.
E esta janelinha do Snap Shots, pobres dos meus olhos, não dá para passar o ponteiro do mouse por um link que ela já aparece.
Outra coisa que percebi é tem muitos recadinhos pessoais. Todos nós estamos com a corda no pescoço e talvez as colegas ausentes não estejam por negligência e sim por dificuldades. Vamos exercitar a compreensão e a tolerância.

Colega Eloísa, eu admiro tua garra e disponibilidade e te dou meus parabéns pelo trabalho.

Bubbleshare

Um comentário:

Elô disse...

Olá Colega Alcione!
Obrigada pela visita ao blog.
Eloisa