terça-feira, 22 de maio de 2007

Atualizando...

( Esta é a minha mesa de trabalho e meu companheiro constante.)
Andei nestes últimos dias atualizando minhas atividades nos outros Proas. Vou fazer a atividade do proa 17/20. Vou visitar os blogs das colegas. Márcia, Eliane, Simone e Lúcia, me aguardem, eu estou chegando. Como sou meio metida vou dar sugestões, vou criticar, mas também vou elogiar. Começando agora, a crítica, aquelas figurinhas/textinhos circulando no ponteiro do mouse me dão nos nervos (rs), pra mim, que passo todas as horas do meu dia na frente de uma tela, isto é cruel... meus olhos e minha cabeça ficam rodando... Penso que neste tipo de publicação precisamos tornar o menos poluído possível para dar prazer a quem lê. É como a enxurrada de apresentações do Power Point que se recebe todo o dia, com letrinhas entrando, uma a uma, ou imagens virando cambalhotas, pode isto?! Já aprendi que teclando Enter as telas passam sem estes efeitos.
Outra coisa que não perdôo é escrever errado, é claro que isto acontece com todo mundo, inclusive comigo. Mas vamos ter cuidado. O recurso de digitar no Word ou outro editor é válido, pois nos dá mais segurança.
Estou aprendendo muito com estes proas. O 17, este tenho que repassar todas as atividades.
Profs., vocês não poupam, não é? É um montão de atividades na semana que tem só 7 dias. Acho que deixei muita coisa pra trás. Vejo recursos nos blogs das colegas que nem sei como fazer. E a minha foto, por que não está naquele álbum do blog do proa 17? Sou eu que tenho que colocar? Viram? isto eu não sei. Mas vou descobrir.
Ia colocar esta foto como atividade da "brincadeira" mas não consegui entrar nenhuma vez no E-proinfo. Até troquei de senha, mas desconecta a toda hora. Devem estar com problemas no servidor.

5 comentários:

Roseclér disse...

Oi colega! Como a atividade 17/20 é analisar os blogs, com prazer comentarei o teu, com muito carinho e atenção! Abraços

Anice - Tutora PEAD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Alcione!!! Achei mto boa tua postagem! Concordo contigo: as pessoas deveriam observar seus erros de português. A quantidade de gente escrevendo errado é bem grande! No caso de dúvida tem o word para corrigir (o google tb... se estás com dúvidas, escreve tal palavra no google que ele dirá a palavra correta). Concordo tb que as pessoas não deveriam poluir suas páginas de imagens (que muitas vezes não são compatíveis com os escritos... não convém, por exemplo, colocar imagens de fadinhas ao escrever sobre a segunda guerra mundial). Isto acontece bastante! Qto a foto no blog do PROA, imagino que és tu quem precisa colocar. Continue relatando tuas atividades, dificuldades, críticas, elogios, ok? Um abração, Anice.

Suzana Gutierrez disse...

Gostei bastante de suas observações. Concordo com elas em relação à poluição das páginas.

Até agora, nas visitas, ninguém falou sobre blogs que tem som. Conforme algumas colegas colocaram, o blog ficou muito pesado, tardando em abrir.

Sorte que as que eu vi colocaram am úsica com possibilidade de desligar :)

abraço!

Suzana Gutierrez disse...

em tempo: em relação a atividade, deves aperfeiçoá-la detalhando os registros sobre os blogs das colegas.

Dá uma lida no que pede a proa17/20