domingo, 6 de maio de 2007

Meus progressos.

Penso que (quase) consegui resolver meu problema de entendimento do blogline. Adicionei vários blogs em pastas diferentes. O que não estou entendendo é que criei duas contas a http://www.bloglines.com/myblogs, onde aparece o link para Adicionar e http://www.bloglines.com/public/Alcione onde aparecem só os feeds.

No primeiro, o myblogs, abro uma vez o feed e quando volto aparece a tela:

Devo excluir um deles? Tem algum erro aí que não consegui descobrir. Vou continuar tentando durante a semana.
Um abraço

5 comentários:

Iris disse...

Olá, Alcione

O Bloglines oferece dois serviços: ele oferece a possibilidade de criares um blog e também agrega conteúdo.
No nosso caso, vamos usá-lo para agregar conteúdo. No entanto, para poderes socializar o que agregaste, seja via endereço público ou via blogroll, precisas configurar tua conta de blog lá, pois só assim consegues um nome de usuário. Este nome de usuário é o que vai no final do endereço http://www.bloglines.com/public/Alcione.
É só por isso que entras na configuração da conta do blog deles.
Será que deu para entender?
Abra@os, Iris

Mara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Margarete Inêz dos Santos disse...

Oi Colega! Sou Margarete da turma 3/RS. Está bem criativo teu blog, já consegues aplicar vários recursos e está muito legal.
Adorei o reloginho! Continua assim bem aplicada. Um abraço, Margarete

Suzana Gutierrez disse...

Oi Alcione

Desta semana fica faltando a 1ª atividade (sobre o texto) e a última (relato sobre a configuração do teu blog).

A resposta da Iris ficou mais explicativa que a aminha dada no post anterior.
abraço!

Suzana Gutierrez disse...

Alcione

Não são duas contas. O endereço http://www.bloglines.com/myblogs é a página de rosto to teu agregador (o bloglines). Nesta página, na coluna da esquerda vão aparecer os blogs e sítios que vais agregar. Clicando em algum deles, na janela da direita vai aparecer o seu conteúdo ainda não lido, com a possibilidade de mandar exibir os itens atualizados na última hora (como aí na tua imagem) ou até todos os últimos itens atualizados.
O endereço http://www.bloglines.com/public/Alcione é um endereço criado para compartilhar leituras, ou seja, qualquer pessoa que o acessa verá os sítios que você lê, e os poderá ler.
A diferença é que no primeiro endereço, você maneja estes blogs assinados, podendo editar a assinatura, trocar nome de exibição, trocar de posição, etc.
O primeiro endereço é como o ambiente de edição do blog, ali só você mexe ou vê. O segundo endereço é como a página do teu blog, na qual as pessoas podem ler o que tu postares e até comentar. (uma comparação meio fraquinha, mas acho que vais compreender :))
abraço!