quinta-feira, 31 de maio de 2007

Flogs

Flogs
Coloquei o seguinte comentário para as colegas:
“Colegas, este blog apresenta muitas ferramentas para ilustrar nossos blogs. São tantas que, se fossemos colocar todas, pouco chamaria a atenção o assunto principal. Eu, particularmente, penso que como novos conhecimentos são válidas, mas para utilizar não. Não tem coisa mais desagradável que abrir uma página cheia de coisinhas piscando e pulando. Isto não serve para blogs profissionais, como é o nosso caso, pois somos profissionais da Educação.Quanto aos flogs, eu ainda não tenho um, vou estudar o tutorial de vocês para aprender a ferramenta e trabalhar com alunos.”

Como coloquei na postagem de ontem, não consegui ficar muito tempo neste blog.
Fiz minha análise e vi que tem muitos recursos para “enfeitar” blogs.
Penso que o Flog pode ser usado na educação e as colegas deixam isto bem claro, com vários exemplos.

3 comentários:

Neuza disse...

Olá colega! Vi que esteve visitando nosso blog colaborativo sobre Flogs e ferramentas para blogs e em seu comentário disse que tem muitas coisas para "enfeitar" blogs e como somos profissionais da educação, devemos nos direcionar mais ao conteúdo. Acontece que um dos nossos assuntos a ser pesquisado era sobre "ferramentas para blogs" e para mostrar os diversos recursos disponíveis, resolvemos colocá-los em nosso blog, para uma melhor visualização. Concordo com você, que dependendo do assunto do blog, não comporta estes recursos.
Neuza

Iris disse...

Olá, Alcione

Tocaste num aspecto muito interessante. No caso das tuas colegas, realmente, elas tinham como meta explorar vários recursos que podem ser agregados nestes espaços. Como o foco é pedagógico, talvez, alguns não sejam necessários, por não acrescentarem funcionalidades nesta direção. Vamos ver se no relatório final, elas abordam estes aspectos, sugerindo o que usar e o que não usar, dependendo do objetivo do blog ou flog.
Há um artigo, escrito por Alex Primo, justamente sobre os excessos.
Abra@os, Iris

Maristela disse...

Oi colega.
Estou conferindo sua dica para alterar nossa versão final de trabalho colaborativo. Valeu, obrigada.
Maristela- grupo flog