sábado, 5 de maio de 2007

Continuando...

O blog da Susana é especial. Está além de minha capacidade de compreensão. Ela é Mestre no assunto. O conteúdo é muito complexo pra mim. Assim como o “Zaptlog”, também de alto nível. Quando eu crescer quero ser como ela (rsrs, na outra vida).

O blog “Oficina de Educação” é tão interessante que eu não conseguia sair dele, muitos sites e dicas de grande utilidade para nós, professores.
Vida de professor” importante para saber o que pensam, o que fazem, com o que se preocupam em outras culturas.
Palavra aberta” – este espaço é de uma riqueza, não só o tema, que é de vital importância, como o projeto, as atividades desenvolvidas, o retorno dos alunos mostrando sua criatividade e nos dando uma lição de conscientização. Os jovens não estão alheios ao que acontece ao planeta.
O mundo encantado” – é deslumbrante, quase não consegui sair deste blog. Copiei muitos pensamentos sobre educação. Todos muito lindos.
A “Blogosfera da Marli”, a garota é especial. Quantos blogs de assuntos diferentes com uma gama de informações e demonstrações de criatividade e bom gosto. Neste universo de belezas podemos ficar horas e horas navegando, só aprendendo.

O blog "Leitura e Escrita na Escola" já mandei para meus colegas de português. estou certa de que será muitp usado.

Visitei muitos outros, tantos que abri uma pasta nos favoritos para guardar e voltar depois, com mais calma.
Quanto aos serviços de blogs utilizados são vários: blogger.com, blog.uol.com.br, blogia.com, destes só conhecia o blogger.com utilizados por nós cursistas nos proas.

Em minhas andanças por estes blogs descobri um universo de informações que estão
acessíveis a todos. Faz-me refletir sobre a importância da internet na nossa vida, hoje. Sempre tem o que precisamos se procurar no lugar certo. Tem colegas dispostos a compartilhar o que já experimentou com seus alunos. Tem ferramentas tão fáceis de lidar que qualquer criança pode criar, se expressar, ser independente. Desenvolver relações interpessoais na rede. Aprender a compartilhar, a colaborar. Ter liberdade de voar com suas próprias asas.

Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Alcione

É mais provável que tu tenhas de encolher para ser eu :) Sou baixinha ... Mas assim, fico feliz de estares entusiasmada com todas estas possibilidades que encontrastes. É a partir de ste entusiasmo que a coisa começa a acontecer. Em breve , estarás te sentindo em casa e, até, superando todas estas coisas que hoje te parecem novas.
abraço!